Congresso Brasileiro de Psico-Oncologia da SBPO

Profissionais renomados nacionais e internacionais para discutirmos temas relevantes relacionados a Integração, Pesquisa e Atuação em Psico-Oncologia, o seu futuro e o papel da sociedade na redução, controle da doença e integridade psíquica do paciente, sua família e dos profissionais de saúde. Trabalhamos com muito carinho para que todos possam se sentir acolhidos, compartilharmos conhecimentos e descobertas que possam aprimorar nossa atuação e consolidar a Psico-Oncologia no Brasil e no mundo.

Prêmio Jimmie Holland

A importância da Dra. Jimmie Holland como criadora e grande incentivadora da Psico-Oncologia no mundo foi atestada pela SBPO, através da Diretoria Nacional 2008/2010, com a criação do Premio Jimmie Holland, idealizado para homenagear profissionais que se destacaram em proteger o lado humano do câncer.

Com concepção e elaboração da artista Lidia Carvalho e com a colaboração de Elvira Schuartz, o troféu em sua primeira edição, foi entregue pela própria Dra. Holland, para os psico-oncologistas Dra. Maria Margarida de Carvalho, Dra. Maria Helena Pereira Franco, Dra. Maria da Gloria G. Gimenes e Dr. Vicente A. de Carvalho, responsáveis pela implantação do primeiro Curso de Psico-Oncologia no Brasil.

A cada dois anos, durante o Congresso Brasileiro de Psico-Oncologia da SBPO, mais quatro profissionais serão escolhidos pela Diretoria Nacional, em exercício, para serem homenageadas por sua história em prol da Psico-Oncologia, com o Prêmio Jimmie Holland.