Congresso Brasileiro de Psico-Oncologia da SBPO

Profissionais renomados nacionais e internacionais para discutirmos temas relevantes relacionados a Integração, Pesquisa e Atuação em Psico-Oncologia, o seu futuro e o papel da sociedade na redução, controle da doença e integridade psíquica do paciente, sua família e dos profissionais de saúde. Trabalhamos com muito carinho para que todos possam se sentir acolhidos, compartilharmos conhecimentos e descobertas que possam aprimorar nossa atuação e consolidar a Psico-Oncologia no Brasil e no mundo.

CBPO - 2018
É com muita satisfação que convidamos para participarem conosco do XIV Congresso Brasileiro de Psico-Oncologia – Brasil mostre sua prática. A Sociedade Brasileira de Psico-Oncologia – SBPO em conjunto com a Sociedade Brasileira de Cancerologia – SBC está trabalhando para tornar o congresso nacional um momento especial para todo os participantes.
Nosso intuito é congregar a presença de pesquisadores e profissionais que atuam em psico-oncologia com o objetivo de compartilhar conhecimento e experiências, colaborando para a capacitação permanente e o aprimoramento da assistência integral aos pacientes com câncer e seus familiares. Vir ao congresso também é uma oportunidade única para conhecer Belém, uma belíssima cidade histórica do Brasil, com atrativos exuberantes como sua natureza e culinária.

Um lugar acolhedor que nos dará inspiração para discutir a história da psico-oncologia no Brasil, a produção de conhecimento atual, os resultados de pesquisas e práticas realizadas no Brasil.

Além, é claro, de possibilitar que profissionais de diferentes estados se encontrem e confraternizem fortalecendo a rede de psico-oncologistas no Brasil. Não percam a oportunidade de estarem conosco desenvolvendo habilidades e aproveitando uma viagem excitante em Belém do Pará.
Belém te espera!

Vá a página do congresso - clique aqui

Prêmio Jimmie Holland

A importância da Dra. Jimmie Holland como criadora e grande incentivadora da Psico-Oncologia no mundo foi atestada pela SBPO, através da Diretoria Nacional 2008/2010, com a criação do Premio Jimmie Holland, idealizado para homenagear profissionais que se destacaram em proteger o lado humano do câncer.

Com concepção e elaboração da artista Lidia Carvalho e com a colaboração de Elvira Schuartz, o troféu em sua primeira edição, foi entregue pela própria Dra. Holland, para os psico-oncologistas Dra. Maria Margarida de Carvalho, Dra. Maria Helena Pereira Franco, Dra. Maria da Gloria G. Gimenes e Dr. Vicente A. de Carvalho, responsáveis pela implantação do primeiro Curso de Psico-Oncologia no Brasil.

A cada dois anos, durante o Congresso Brasileiro de Psico-Oncologia da SBPO, mais quatro profissionais serão escolhidos pela Diretoria Nacional, em exercício, para serem homenageadas por sua história em prol da Psico-Oncologia, com o Prêmio Jimmie Holland.

Outros profissionais homenageados (resgate histórico – nos auxilie a manter atualizada a lista):

  • Nise Yamaguchi
  • Elisa Maria Parahyba Campos
  • Maria Júlia Kóvacs
  • Elisa Maria Perina
  • Márcia Maria Alves de Carvalho Stephan
  • Rita de Cassia Macieira
  • Nely Ap. Guernelli Nucci
  • Arly Pedrosa
  • Elizabeth Ranier do Valle
  • Edmundo Barbosa

 

INDIQUE UM PROFISSIONAL PARA O PRÊMIO JIMMIE HOLLAND - PRAZO 10/08
O PRÊMIO JIMMIE HOLLAND foi idealizado pela Diretoria Nacional (gestão 2008-2010) para homenagear profissionais que se destacaram pelo cuidado com os aspectos psicossociais no tratamento do câncer.

Serão premiados quatro profissionais, que serão escolhidos por indicação da Diretoria Nacional em exercício, do Conselho Consultivo da SBPO e, incluindo a participação dos nossos associados, por indicação deles.

Jimmie Holland foi uma pioneira na área da psico-oncologia, sendo reconhecida por sua enorme contribuição em nível mundial. Honrando essa importante mentora, o Prêmio Jimmie Holland tem como objetivo homenagear um membro da comunidade SBPO ou profissional reconhecido por sua contribuição única e inovadora para o avanço da psico-oncologia no Brasil.

Para indicar um profissional como candidato ao prêmio, o associado deverá enviar (para o e-mail secretaria@sbpo.org.br) uma carta de indicação informando porque considera que o candidato ofereceu contribuição única e inovadora para o avanço da psico-oncologia no Brasil. Além disso, quem realizar a indicação precisará fornecer dados que comprovem as informações prestadas e enviar também cartas de recomendação de outras duas pessoas, o que fornecerá evidências de que o candidato atende aos critérios.

Documentos a serem enviados:
• Carta de indicação, especificando por que o(a) candidato(a) atende à descrição do prêmio;
• Cartas de recomendação de outras duas pessoas em apoio à indicação, especificando também por que o(a) indicado(a) cumpre a descrição do prêmio acima;
• Envio do currículo vitae do(a) indicado(a).

Observação: A pessoa indicada não deve ter recebido o prêmio anteriormente.

Prazo para envio: 10/08

ENVIE SUA INDICAÇÃO PARA: secretaria@sbpo.org.br