Seja um

Associado

Encontre um

Psico-Oncologista

Congresso Brasileiro de Psico-Oncologia

Profissionais renomados nacionais e internacionais para discutirmos temas relevantes relacionados a Integração, Pesquisa e Atuação em Psico-Oncologia, o seu futuro e o papel da sociedade na redução, controle da doença e integridade psíquica do paciente, sua família e dos profissionais de saúde. Trabalhamos com muito carinho para que todos possam se sentir acolhidos, compartilharmos conhecimentos e descobertas que possam aprimorar nossa atuação e consolidar a Psico-Oncologia no Brasil e no mundo.

XVI Congresso Brasileiro de Psico-Oncologia (2023)

 
O próximo Congresso Brasileiro de Psico-oncologia será realizado na cidade do Rio de Janeiro, de forma presencial, nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2023. Nessa edição, alem da rica programação de palestras, será realizada a prova de títulos e apresentação de trabalhos científicos. 

Para fazer sua inscrição e ter acesso a toda programação, entrar no site: 

https://congressosbpo.com.br/brasileiro2023/

Congresso Brasileiro de Psico-oncologia está sendo realizado junto ao Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica – SBOC. Para mais informações do evento: https://www.congressosboc.com.br/index.php

Para informações sobre a Assembleia Geral Ordinária e votação da nova Chapa da Diretoria Nacional, clicar em: /https://sbpo.org.br/assembleia-geral-ordinaria-2023/

Orientações sobre a Assembleia Geral – https://sbpo.org.br/assembleia-geral-congresso-brasileiro-de-psico-oncologia-2023/

II Congresso Luso-Brasileiro de Psico-Oncologia (2022)

O II Congresso Luso-Brasileiro de Psico-oncologia aconteceu nos dias 23 e 24 de setembro de 2022, organizado pela Sociedade Brasileira de Psico-oncologia em parceria com a Academia Portuguesa de Psico-oncologia- APPO.

Programação completa no site:

https://congressolusobrasileiropsicooncologia2022.com

Para futuras informações, favor entrar em contato com a empresa realizadora Vital Knowledge

Telefone: (55) 32 8893-1483
email: clayson@vitalknowledge.com.br

I Congresso Luso-Brasileiro de Psico-Oncologia (2021)

A Academia Portuguesa de Psico-Oncologia e a Sociedade Brasileira de Psico-Oncologia juntam-se na organização do 1º Congresso Luso-Brasileiro de Psico-Oncologia: ​“Novos paradigmas e diferentes desafios”.

O evento ocorreu nos dias 16, 17 e 18 de setembro de 2021, em formato online.

Alem dos cursos pré-congresso: “Ballint revisitado: nova vitalidade em Psico-Oncologia” e “O processo de transição entre a vida e a morte: um desafio para a atuação em Psico-Oncologia”, a grade científica contou com sessões plenárias, debates e os trabalhos científicos, de onde destacamos, desde logo, “O estado da arte da Psico-Oncologia em Portugal e no Brasil”, bem como “Os aspetos culturais e psicossociais de ambos os países”. Os tempos atuais manifestam inúmeros desafios e com isso “Novas necessidades de quem cuida em tempo de pandemia”, sem deixar de lado a “Espiritualidade e Práticas Integrativas”.

https://www.congressolusobrasileiropsicooncologia.com

Para futuras informações, favor entrar em contato com a empresa realizadora Bloom

Telefone: +351 215 812 667 / +351 910 479 324
email: clbpsicooncologia@bloom.pt

XV Congresso Brasileiro de Psico-Oncologia (2020)

Devido a Pandemia que teve início em março de 2020, o XV Congresso Brasileiro de Psico-oncologia foi realizado na modalidade online, nos dias 02 e 03 de outubro de 2020, com apoio técnico da empresa Vital knowledge. As palestras foram realizadas online, ao vivo, via plataforma do site do próprio congresso.

O congresso online contou com a participação 177 inscritos e 14 palestrantes de diferentes regiões do Brasil.

Para futuras informações quanto a certificados e dúvidas, favor entrar em contato com a empresa organizadora: Vital knowledg

www.vitalknowledge.com.br

AVISO IMPORTANTE:

Sociedade Brasileira de Psico-Oncologia.

13/07/2020

Prezados associados,

Informamos que o XXII Congresso Brasileiro de Cancerologia e o XV Congresso Brasileiro de Psico-oncologia, que seria realizado de forma presencial em setembro de 2020, foi cancelado, devido a Pandemia. Em respeito ao isolamento social e às necessárias adaptações que o momento exige, a SBPO está planejando a melhor forma de colocar em prática o Congresso Brasileiro de Psico-oncologia e demais eventos de forma remota.

Cabe ressaltar que o Concan reorganizou suas atividades e realizará o evento de forma online, sem a participação da SBPO. Desta forma, os psicólogos que realizaram a inscrição podem pedir o reembolso integral, através do e-mail congressos@rvmais.com.br(devem informar: nome completo, CPF, forma de pagamento e dados bancários).

Estamos a disposição para demais esclarecimentos.

Prêmio Jimmie Holland

A importância da Dra. Jimmie Holland como criadora e grande incentivadora da Psico-Oncologia no mundo foi atestada pela SBPO, através da Diretoria Nacional 2008/2010, com a criação do Premio Jimmie Holland, idealizado para homenagear profissionais que se destacaram em proteger o lado humano do câncer.

Com concepção e elaboração da artista Lidia Carvalho e com a colaboração de Elvira Schuartz, o troféu em sua primeira edição, foi entregue pela própria Dra. Holland, para os psico-oncologistas Dra. Maria Margarida de Carvalho, Dra. Maria Helena Pereira Franco, Dra. Maria da Gloria G. Gimenes e Dr. Vicente A. de Carvalho, responsáveis pela implantação do primeiro Curso de Psico-Oncologia no Brasil.
A cada dois anos, durante o Congresso Brasileiro de Psico-Oncologia da SBPO, mais quatro profissionais serão escolhidos pela Diretoria Nacional, em exercício, para serem homenageadas por sua história em prol da Psico-Oncologia, com o Prêmio Jimmie Holland.

Profissionais homenageados (em ordem alfabética, por ano de premiação):

2009, Curitiba:
Maria da Glória Gimenez
Maria Helena Pereira Franco
Maria Margarida de Carvalho
Vicente de Carvalho

2010, Rio de Janeiro:
Elisa Maria Parayba Campos
Elisa Maria Perina – Pediatria
Maria Julia Kovács
Nise Yamaguchi

2013, Belo Horizonte:
Arli Pedrosa – Pediatria
Elizabeth Ranier do Valle – Especial
Márcia Maria Alves de Carvalho Stephan
Nely Ap. Guernelli Nucci
Rita de Cássia Macieira

2015, Brasília:
Edmundo Barbosa

2018, Belém:
Edna Bispo
Luciana Holtz
Marília A. de Freitas Aguiar
Regina Maria Paschoalucci Liberato

2023, Rio de Janeiro:
Maria Luiza Polessa
Vera Anita Bifulco